20
Mar, Ago

PORTOGALLO

Storia

Assembleia Regional PortugalXIII ASSEMBLEIA REGIONAL - PORTUGAL
“Testemunhas da comunicação de Cristo”

Lisboa, 24-26 de fevereiro de 2014

Os paulistas de Portugal estão reunidos em Assembleia Regional, de 24 a 26 de fevereiro. Objetivo desta XIII Assembleia regional é analisar as atividades apostólicas e formativas dos últimos três anos e projetar o futuro da SSP em Portugal. Os trabalhos decorrem sob o lema «Testemunhas da Comunicação de Cristo»,  inspirados no apóstolo Paulo, que incita os seus protegidos a «lançarem-se sempre para a frente», na fidelidade criativa ao carisma recebido e quando a Congregação está a celebrar os 100 anos de fundação. 

Leer más: Portugal: XIII Assembleia Regional - 1

Don Jose Carlos NunesDON JOSÉ CARLOS DE JESUS NUNES

Lo ha nominato nell'incarico il Superiore generale don Silvio Sassi con Decreto in data 28 gennaio 2014. Don José Carlos, 41 anni, è nato a Luanda (Angola) il 5 febbraio 1972. Entrato n Congregazione il 6 ottobre 1985 a Fatima (Portogallo), è professo perpetuo dall'8 settembre 1998 ed è stato ordinato sacerdote il 4 giugno 2000 a Lisbona.

PDF

PortugalFátima (Portugal). A XI Assembléia Regional da Circunscrição Portugal, em vista do IX Capítulo Geral da Sociedade de São Paulo, realizou-se no dia 16 de Fevereiro, na Comunidade de Fátima. A Assembléia iniciou com a celebração de Laudes, seguida da oração pelo Capítulo Geral. Nas palavras de introdução, o Superior Regional, sublinhou a importância da celebração do centenário da Congregação e os desafios que nos esperam nos próximos seis anos. Passou-se para a leitura e aprovação do Relatório da Circunscrição a ser apresentada no Capítulo Geral. Foi apresentada a realidade apostólica e administrativa da Região, pelo Director-geral, a formação e pastoral vocacional pelo Coordenador Regional da Formação e pelo Vocacionista e a geografia das comunidades pelo Superior Regional.

Leer más: Portugal: Assembléia Regional 2010

Carlos NunesDON JOSÉ CARLOS DE JESUS NUNES

Lo ha nominato nell’incarico il Superiore generale don Silvio Sassi con Decreto in data 8 febbraio 2010.

Don José Carlos, 39 anni, è nato a Luanda (Angola) il 5 febbraio 1972. Entrato in Congregazione il 6 ottobre 1985 a Fatima (Portogallo), è professo perpetuo dall’8 settembre 1998 ed è stato ordinato sacerdote il 5 dicembre 2000 a Lisbona.

 

Leer más: Portogallo: Nuovo Superiore regionale