18
Jue, Jul

Typography

Iniciou-se com um momento de oração na Capela Jesus Mestre. Além de pedir luzes e proteção divina sobre este momento especial, o superior regional recordou o teor da atual assembleia, que não é programática mas eletiva, em vista do X Capítulo Geral.

Após a leitura do Itinerário da Assembleia e respectiva orgânica com a eleição e nomeação do secretário, atuário, redator e escrutinadores, o superior regional apresentou o relatório a enviar ao capítulo geral, que foi aprovado por unanimidade.

Após o almoço, os trabalhos da tarde começaram com a invocação do Veni Creator para a eleição do delegado ao X Capítulo Geral, sendo eleito o Ir. Darlei Zanon. Como substituto foi eleito o Pe. Rui Tereso.

Seguiram-se algumas informações sobre as atividades apostólicas, por parte do diretor geral de apostolado, o Pe. Rui Tereso, e sobre as atividades da pastoral vocacional e formação, pelo coordenador geral da formação, Pe. José Carlos Nunes, que encerraram os trabalhos do dia 15.
O segundo dia da XIV Assembleia Regional iniciou com a celebração eucarística presidida pelo Pe. José Carlos Nunes, na Capela Jesus Mestre. Passando à Biblioteca São Paulo, e após rezarmos juntos a Oração pelo Capítulo Geral, os trabalhos continuaram com a apresentação de informações sobre a economia da Região, feita pelo ecónomo regional, Ir. Darlei Zanon.
Seguiram-se os vários temas sobre os quais se quis informar e debater, nomeadamente o Seminário sobre o Pe. Alberione, apresentado pelo Cl. José André Ferreira, assim como as moções a apresentar ao Capítulo e a situação da comunidade de Braga.

Após pedir um empenho renovado a todos os membros da Região, o Superior Regional deu por encerrada a XIV Assembleia Regional.

16 de dezembro de 2014

PDF